Aventurina Verde

MIN0016

Novo produto

OFERTA CAIXA 4CMX4CM

Mais detalhes

1,80 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

A Aventurina é uma variedade de cristal de quartzo.Relativamente ao seu nome, conta-seque no século XVII um artesão vidraceiro da cidade de Murano estava a trabalhar com uma massa de vidro verde quando, casualmente, deixous cair na mesma algumas limalhas de cobre. Ao resultado, de uma cor muito vistosa,chamou aventurina, porque tinha sido descoberta "por acaso", expressão que em italiano é "ventura". Foi assim que se passaram a denominar os quartzos naturais de aparência semelhante que apareceram mais tarde. A aventurina verde- a variedade mais importante - contém lâminas de fuchsite, de cor verde. Outras variedades apresentam uma tonalidade castanha-avermelhada, por conterem pirite mineral, existem também irisadas, branco-azulado ou azul-esverdeado. As jazidas onde há maior abundância de aventurina encontram-se no Brasil, Índia, Sibéria, e Tanzânia.

Corresponde ao chacra cardiaco devido à sua cor verde, por isso a aventurina é uma das pedras mais benéficas para este chakra que se localiza no centro do peito, à altura do coração, bem como para o sistema circulatorio, pulmões, timo, pleura e diafragma. Purifica mental e emocionalmente. Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados com doenças de pele. Inspira independência, criatividade e saúdeAjuda a relaxar, especialmente para aqueles que tem problemas com o sono. Desperta a virtude da paciência e ajuda a acalmar os nervos e a controlar a raiva.

Encoraja a tolerância e a aceitar sugestões vinda de outras pessoas. Encoraja a regeneração do coração. Estimula o metabolismo e reduz o nível de colesterol.Tem efeito anti-inflamatório, ajuda em doenças de pele, erupções e alergias em geral.

A aventurina é um talismã para os Escorpiões de signo, pois favorece o seu triunfo nos mais arriscados projetos. O seu planeta regente, Plutão, simboliza o discernimento, a força psíquica, o secretismo, as transformações profundas e a energia vital. No mundo mineral, o Escorpião está relacionado com a aventurina porque esta favorece o desenvolvimento das referidas forças. 

Alivia o stress, restaura o equilíbrio emocional, promove independência e aguça a clareza mental.
É uma pedra poderosa em todo o tipo de perturbações emocionais, tais como o stress, ansiedade, medos, depressões profundas. Entre os quartzos opacos, é o que emite maiores vibrações. Isto faz dela um agente capaz de ajudar amanter a harmonia entre o físico e o emocional. Muitos profissionais da medicina natural recomendam-na a pessoas com tendência a fobias, ou inclinações maníacas. A aventurina gera fidelidade e generosidade.Também ajuda a baixar as febres muito altas, e traz alívio a pessoas com problemas deinsónias e outras perturbações intimamente relacionadas com o sono. Estimula a capacidade de crescimento pessoal. Equilibra o sistema circulatório, favorece a expansão sentimental, facilita a expressão verbal e inspira a criação artística.

Avaliações

Sem avaliações neste momento.

Escrever uma avaliação

Aventurina Verde

Aventurina Verde

OFERTA CAIXA 4CMX4CM