A palavra sálvia vem do latim ”salvea” que significa salvação. É altamente reverenciada pelos índios norte-americanos, que dizem que a fumaça da Sálvia Branca não é só para purificar o corpo, mas também lugares e objetos pessoais. É uma poderosa erva para finalidades espirituais e medicinais, ótima para se queimar como incenso.
O incenso já é usado pelos homens desde o início da história da humanidade. Sacerdotes e xamãs de todos os tempos e religiões sempre souberam do poder purificador e energético dos incensos. Seu uso é universal, associando o homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal. Relacionado ao elemento ar, o incenso tem a incumbência de levar a prece para o céu, representando a percepção da consciência que (no ar) está presente em toda parte.
Modo Uso: Acender a tocha de sálvia direto ao fogo até que se forme uma pequena tocha de fogo. Assim que se apagar naturalmente, inicia-se o processo de defumação. Passe ao redor do campo áurico, respirando a energia dessa erva sagrada. Deixe em algum lugar em repouso até que a fumaça se apague sozinha. Como é 100% natural, ela apaga sozinha e pode ser acesa sempre, sem que se altere o cheiro.