Japamala Tibetana Colorida
Terço Tibetano ou Japamala (Japa = repetição, Mala = cordão ou colar) é um objecto antigo de devoção espiritual, conhecido também como rosário de orações no ocidente, sendo utilizado para ajudar nas orações como marcador.
Principais benefícios :
Aumenta o foco durante a meditação;
Promove o relaxamento;
Ajuda no processo de determinação de metas e intenções;
Promove o bem-estar;
Ajuda a reduzir o stress e a ansiedade;
Promove os pensamentos positivos.
Japamala, é um colar, ou rosário, Tibetano, constituído por 108 contas, que podem ser feitas de madeira de Sândalo, pedras ou sementes.
O Japamala é usado há muito, nas tradições do Hinduísmo e Budismo, para contar o número de vezes que um Mantra é recitado.
É usado também como amuleto de proteção contra energias negativas.
O que é uma Japamala?
A Japamala, mais conhecida no ocidente como rosário de orações, é um objeto antiquíssimo de devoção espiritual, sendo utilizada em muitas culturas e religiões para marcar orações ou mantralizações. Existem de diversos tipos, tamanhos e materiais e podem ter uma quantidade diferente de contas, de acordo com a cultura ou religião. No Hinduísmo ou Budismo usam-se com 108 contas, havendo sempre uma conta maior representando a Divindade, ao redor do qual giram as 108 distintas manifestações, retornos ou encarnações. É a diversidade que gira em torno de uma única unidade.
Japmala constituída por 108 contas, mais uma (A Divindade).